sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Paz na Terra?



            Eu não gostaria de entrar em uma briga com vários anjos no céu, mas preciso admitir que sempre me questionei sobre a promessa de paz que o anjo celestial fez aos pastores nos campos ao redor de Belém. Pelos últimos dois mil anos, a paz em nosso planeta tem sido no máximo um artigo raro. Guerras continuam assolando vidas inocentes, a violência doméstica é uma calamidade crescente, a taxa de divórcio eleva-se, igrejas se dividem e a paz em nossos corações inquietos e inconstantes parece ser um sonho enganoso.
            Onde está a prometida paz? Na verdade, ao refletirmos, podemos ver que Jesus trouxe a nosso mundo tudo o que é necessário para a paz. Ele ensinou os princípios da paz, chamando as pessoas a amarem seus próximos como a si mesmos. E quando Ele estava deixando este planeta, prometeu: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou…” (João 14:27). Ele nos disse para darmos a outra face, andar mais uma milha, perdoar as ofensas, rejeitar a ganância, tolerar as fraquezas mútuas, viver para servir e amar uns aos outros como Ele nos amou.
            Parece que em sua grande maioria, a paz é por nossa conta. Paulo comprova isso em Romanos 12:18: “… se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. Neste Natal, vamos fazer da paz o nosso presente ao mundo em que vivemos ao refletirmos o Príncipe da Paz.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Nenhum comentário: