quarta-feira, 5 de dezembro de 2007


ESCRAVO:

1 - Palavra do Latim sclavu: cativo, servo.
2 - Pessoa privada de liberdade e submetida a um poder maior
3 - Aquele que vive em absoluta dependência do outro.
4 - Alguem que esta sujeito a um senhor como propriedade dele.
5 - Pessoa que foi totalmente dominada por outrem ou que, voluntariamente, abriu mão de sua liberdade, colocando-se como servo.
6 - Amigo ou amente, alguém muito fiel.
7 - Um discípulo de Cristo; um Jesus Freak.


A lei do antigo testamento dizia que se o escravo quisesse permanecer escravo para sempre, bastava dizer isso ao seu senhor, que este lhe furava a orelha, e isso seria o sinal de que ele havia desistido voluntariamente ed sua liberdade pessoal."Mas se o seu escravo lhe disser que não quer deixa-lo, porque ama a você e sua família e não tem falta de nada, então apanhe um furador e fure a orelha dele contra a porta, e ele se tornará seu escravo para o resto da vida" Deuteronômio 15:16-17Do mesmo modo convido-o agora a fazer parte da revolução de Jesus! Convido-o a se tornar umescrava totalmente dependente de Cristo. Convido-o a pedir que Jesus "fure sua orelha". Deixe Deus lhe dar "voz de prisão".É uma decisão difcil, pois vai implcar ter Jesus como seu único Senhor. Muitas pessoas têm Jesus como seu Salvador e vivem fazendo de conta que Ele também é Senhor de sua vida, quando na verdade não é.Mas, ao entrar nessa revolução, Cristo é quem vai decidr tudo sobre suas finanças, sua vida sentimental, sua carreira profissional, seu ministerio, sua familia e sobre todos os seus sonhos.Seu "furo na orelha" será feito ao ler, crer, assinar e tornar sua a declaração de escravidão a seguir. Isso tornará um "llivra prisioneiro" do Senhor Jesus. É um passo fundamental em sua decisão de ser um cristão radical. Então prossiga nessa revolução tomando essa decisão a cada dia!Ao ler e declarar, assine que você assinou essa declaração com seu nome completo e a data!




DECLARAÇÃO DE ESCRAVIDÃO:
Deste dia em diante...


→ Entrego-me voluntariamente como escravo de Jesus para tê-lo nao apenas como meu Salvador, mas, principalmente como meu Senhor absoluto
→ Não tomarei decisão alguma sem antes consultar a vontade do Senhor Jesus.
→ Não aceitarei ordens de "outros senhores", sejam eles quem forem.
→ Viverei como se estivesse preso para experimentar a verdadeira liberdade que só Cristo dá!→ Obedecerei a tudo o que Cristo me mandar sem çevar em conta mina vontade pessoal
→ Não permitirei que a liberdade me leve ao pecado e a frieza espiritual
→ Imporei a mim mesmo tarefas espirituais que deverão ser praticadas diariamente, tais como a leitura da biblia e oração.
→ Não retomarei o controle da minha vida, ainda que pareça que o governo de Jesus sobre mim não está "funcionando".
→ Não terei de estar em um país perseguido para viver uma fé radical, mas, serei louco por Jesus onde quer que for.
→ Farei da desobdiência um acidente e nunca uma prática constante.
→ Não servirei a Cristo por obrigação, medo ou como um peso, mas terei prazer em cumprir a vontade de Deus.
→ Não envergonharei meus irmão do passado e de hoje, mas me manterei fiel a essa corrente de loucos por Jesus, lutando com eles lado a lado.
→ Transformarei cada dificuldade numa oportunidade para provar a Jesus que nunca o negarei.
→ Afastar-me-ei de tud e de todos que queiram me "libertar".
→ Pararei de fingir que mando em mim mesma.
→ Terei orgulho de minha "orelha furada"(Dt15:16 e 17).
→ Levarei outros a se entregarem ao senhorio de Cristo.
→ Revolucionarei o Mundo com uma fé contagiante.
→ Viverei cada dia como se fosse o último!
→ Farei da obediência a Jesus a obsessão da minha vida!
Não posso agir de outra maneira
Porque sou um(a) Jesus Freak

Um comentário:

Unknown disse...

Heloize Tavares da Silva
05 de Dezembro de 2007