terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O propósito do Batismo com o Espírito Santo




1Cor 12:7 “Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.”

Hoje muitos querem receber o Batismo no Espírito, e não estão errados em querer, mas fica uma pergunta, PORQUE?Qual o propósito de se querer ser batizado no E.S ?
Talvez seja a grande pergunta, que na maioria das vezes fica sem resposta, isso explica o porque hoje, é tão difícil as pessoas receberem o Batismo no Espírito.
A palavra diz que a manifestação do Espírito em nossas vidas têm que ter um propósito.
Para sabermos o propósito, temos que saber em que o Batismo vai mudar nossas vidas.
Vejamos algumas coisas que mudarão:
-Capacitação para o ministério.
*Ganhar almas. At 1:8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da Terra.”
*Poder para atuar. Lc 24: 49 “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.”

I cor: 2:4 “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;”

Mc16:17-18 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

-Quando oramos em línguas somos Edificados (protegidos)

Ef 6:10-18 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (como receberemos essa armadura de Deus???)
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.”

-Direção de Deus

Jo 14:26 “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”

-Passamos a ver como Deus vê!

At 3:6 “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

Pedro já via esse homem de pé!

I Cor 5: 7 “Porque andamos por fé, e não por vista”

Com o E.S nós não vemos como os homens naturais, mas vemos como Deus vê!

-Nos leva a uma vida de Santidade

Gl 5:16 “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.”

É o Espírito Santo que nos leva a uma vida santa e não uma vida santa que nos leva ao Espírito. É o Espírito Santo que irá transformar o nosso caráter.

O Batismo não é uma recompensa (merecimento) é um dom (pela graça).

-Nos revela os propósitos do coração de Deus!!!

I Cor 2:9-10 “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.”
É importante destacar também, que mesmo aqueles que não são batizados nos Espírito Santo já têm o Espírito habitando nele a partir do momento de conversão.

João 14:23 “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.”

Mesmo se você não é batizado, creia Deus já faz morada em vc!!!O Batismo é uma capacitação para o ministério. Busque o Batismo, pois Deus nos quer ver crescer espiritualmente, quer compartilhar grandes coisas conosco, quer nos levar a um nível de comunhão e intimidade muito maior do que imaginamos, e para isto ser possível, é necessário sermos cheios do Espírito Santo!!! Demonstre tua sede por Deus e Ele fará fluir de ti rios de águas vivas!!! O Dom de línguas é só o 1º passo.

Portanto, se Deus lhe perguntar “Porque você quer ser batizado com o Meu Espírito, qual o propósito disso?” Responda: Quero servir a Ti e a Tua igreja com os dons que Tu me confiares!
I Pe4:10 Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros (garçons) da multiforme graça de Deus.
Diga isso a Deus, e adore a Ele de todo o teu coração e receberás a promessa do PAI!

Nenhum comentário: