terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PROIBIDO PESCAR!



“Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar" (Miquéias 7:19).
Redenção, é o ato de uma pessoa ir a uma feira de escravos e pagar o preço cobrado por um escravo e depois de comprá-lo, dar-lhe a carta de alforria, tornando-o livre. Redenção foi o que Jesus fez por você!
Jesus pagou o preço por nós: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2:14-15).

Imagine aquele dia ensolarado, domingo de manhã, “de a toa”, e de repente você tem aquela grande idéia de ir pescar! Você lembra daquele lugar favorito e “escondido”, que só você sabe e mais ninguém. Arruma seus apetrechos de pesca e vai todo feliz e sorridente, assoviando.
Você sai do carro, ou da bicicleta, ou chega lá a pé mesmo, caminha por aquela trilha que “só você sabe”, até chegar a bei ra do lago, e... Nossa! Alguém descobriu “meu lago”! E ainda colocou uma placa escrito É PROIBIDO PESCAR!
Mas você não desiste afinal, não tem ninguém olhando, e você sempre pescou ali, que mal deve haver nisso você pensa.
E as horas se vão indo e você nem sequer nota, esta tão bom pescar ali.
Então um guarda florestal (vindo sabe lá Deus de onde), lhe aborda e lhe da uma multa altíssima por pescar em lugar proibido.
Lendo esta historia fica mais fácil entender o que quero partilhar com vocês.
Sempre tem alguém querendo quebrar as leis por aí. Agora o pior é quando burlam as leis espirituais.
Existem pessoas que tem prazer de serem “pescadoras espirituais”. Como assim?
É simples: Gostam de lembrar os pecados alheios, onde Deus já colocou uma placa dizendo: PROIBIDO PESCAR.
Há gente pra tudo nesse mundo! Judas que o diga!
Se o próprio Deus nos diz que devemos perdoar pos nossos semelhantes e diz que nossos pecados são jogados no mar do esquecimento, quem somos nós para julgarmos?
Ao invés de levantarmos o caído ainda lhe damos um “empurrãozinho de leve”. Há pessoas que vasculham as profundezas dos mares espirituais com seus potentes submarinos, para sentirem uma pequena satisfação interior e satisfazerem sua mórbida mesquinhez com a ruína de outros! São pessoas assim que se tornam aos olhos do Senhor Jesus, pedras de tropeço na caminha cristã, e que não contribuem em nada para a expansão do Reino de Deus, porque dentro delas falta amor, a compaixão, os frutos di Espírito Santo!
Jesus nos disse que devemos amar uns aos outros como na nós mesmo. Este modo de pensar só nos mostra que ainda tem muita gente vivendo o Evangelho da lei e não o da Graça.
Aquela mulher pega em flagrante por adultério foi perdoada por aqu’Ele que tinha toda autoridade - e as tem – no céu e na terra, que poderia tê-la apedrejado, porque era o único ali sem pecado. Jesus lhe deu perdão, mas também uma ordem: Vai e não pegues mais!
Então se você se arrependeu de seus pecados e os confessou aoSenhor, pedindo perdão, descanse completamente em Seusbraços. Não continue a sofrer por eles e nem aceite asacusações do diabo. Viva com alegria todos os dias de suavida. Afinal, Deus já lhe perdoou e jogou seus pecados nofundo do mar. E no local onde os lançou, colocou uma placa: "Proibido pescar aqui."
Mas não esqueça da Sua ordem: Vai! E não peques mais!

Nenhum comentário: