quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dádivas de um Pai amoroso




“E de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as nações da terra.” Gênesis 12.2-3

As benção de Deus são profundamente distribuídas a todos os que o seguem. As bênçãos não são simplesmente a recompensa por uma vida correta, mas especialmente dons de um Pai amoroso. As bênçãos d’Ele não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é Deus. O senhor promete bênçãos pessoais para aqueles que o seguem em obediência e exorta seu povo a ser uma benção para outros.
Precisamos refletir sobre sua vida a fim de descobrir as bênçãos de Deus. Elas são experimentadas de diferentes maneiras: a provisão, a proteção e a salvação estão entre as maiores bênçãos recebidas de Deus. Sua bondade também aparece quando nós atentamos para o que esta ao nosso redor. Saúde, família, amigos e ministérios estão entre as mais escolhidas bênçãos de Deus. Podemos ainda antecipar bênçãos futuras, através das palavras proféticas.
Deus promete continuar nos abençoando enquanto estamos aqui na terra e na vida futura no céu.
As benção maravilhosas de Deus deveriam ser relembradas e não abandonadas ao esquecimento. O mesmo Deus gracioso que perdoa pecados, cura doenças, resgata vidas e derrama misericórdia também promete bênçãos incontáveis!!!
E o melhor de tudo é que Ele não exige nada em troca!!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que tua mocidade se renova como a da águia.” Salmos 103. 2-5

sábado, 16 de agosto de 2008

Comissionado para ir




"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai. e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E esi que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28:19-20.

A missão de todo Cristão em Jesus Cristo é comunicar ao mundo quem Jesus é e estender a todos a sua oferta de salvação e refúgio espiritual.
Jesus incumbiu todos os cristãos de irem aos pontos mais distantes e remotos da terra a fim de alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho da redenção e reconciliação.

Devemos tornar o Salvador conhecido:


  • Mediante a palavra escrita (Rm 10:141-15)

  • mediante as boas obras (Tg 2:14-17)

  • mediante o exemplo de um novo caráter (Mt 5:16,20)

A mais importante manifestação do Espírito Santo na vida do Cristão é que ele será testemunha da vida e dos mandamentos do Senhor (At 1:8). ele deve estar sempre pronto a pronunciar o Seu nome, falar sobre as suas obras admiráveis, dar a razão da nossa esperança e contar a outros o seu sacrifício e a vida abundante que Ele oferece agora e por toda a eternidade (I Pe 3:15).

Quando os incrédulos virem os membros da igreja dando generosamente do seu tempo, recursos e amor para cumprir o dever de todo cristão, serão incentivados a glorificar o Pai (Mt 5:16).

sábado, 9 de agosto de 2008

Dia dos pais




Para meu pai, para o seu pai,
para pai de seja lá quem for,
para aquele pai que já se foi,
para o pai que acaba de chegar.
para aquele pai que perdeu seu filho,
para o pai que acabar de ganhar um filho.
para o pai adotivo, para o pai de consideração.
para os pastores que são como pais.
emfim, para todos os pais,
UM FELIZ DIA DOS PAIS
E UM ABRAÇÃO DE URSO BEM APERTADO!!


Pai, por trás da sua barba
Quem disseque por de trás daquela barba

que nos arranha o rostonão tem um coração moleque

querendo brincar?
Quem disse
que por de
trás daquela voz grossa
não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou
que aquelas mãos grandes
não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou,
que aqueles pés enormes,
não deslizam suaves na calada da noite,
para o sono do filho velar?
Quem é que achou
que no fundo do peito largo e viril
não tem um coração de pudim,
quando o filho amado,
com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou
que aquele coroa,
de cabelos brancos não sabe da vida
para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho,

eu te fiz exemplo!
Feliz dia dos pais, meu PAI.



O dia dos pais é uma comemoração muito antiga pois desde que o ser humano se organizou em sociedade a figura paterna sempre teve uma grande importância para a família, para os filhos pois ele é o exemplo que passa adiante seus conhecimentos.

Segundo a Enciclopédia Livre Wikipédia, o Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou e escupiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Em 1909 Sonora Louise Dodd, filha do veterano da Guerra Civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão de sua mãe, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Sonora, de Washington, queria um dia especial em homenagem ao pai, que viu sua mulher dando a luz ao sexto filho, tendo que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém; foi destemido e amável. Então, já que John Bruce Dodd, pai de sonora, nascera no mês de Junho, ela escolheu celebrar o primeiro Dia dos Pais em Spokane, Washington, no dia 19 de junho de 1910.

Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a idéia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro Domingo de Junho como o Dia dos Pais.



"O amor paterno é tão necessário para o seu desenvolvimento afetivo como o leite materno o é para o desenvolvimento de seu organismo físico", e "caminhar com o filho até os confins da existência, amparando-o e orientando-o no que há de essencial para a sua formação, é candidatar-se a receber do Pai Celestial as bênçãos do dever corretamente cumprido" são algumas das certezas que temos da sublime paternidade que nos enche de alegria.



sexta-feira, 1 de agosto de 2008

As três peneiras





Olavo foi transferido de projeto, logo no primeiro dia, para fazer media com o novo chefe, saui-se com esta:
- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva.
Disseram que ele nem chegou a terminar a frase, Juliano, o chefe, aparou:
- Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
- Peneiras? Que peneiras chefe?
- A primeira, Olavo, é a da verdade. Você tem certeza de que esse fato e absolutamente verdadeiro?
- Não. Não tenho não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho...
E novamente Olavo é interrompido pelo chefe:
- Então sua historia já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da bondade. O que vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
- Claro que não! Deus me livre, chefe – diz Olavo,assustado.
- Então, - continua o chefe – sua historia vazou pela segunda peneira.
- Vamos ver a terceira peneira, que é a da necessidade. Você acha mesmo necessário ma contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?
- Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar – fala Olavo, surpreendido.
- Pois é, Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? Diz o chefe e continua:
- Da próxima vez em que surgir um boato bobo por ai, submeta-o ao crivo destas três peneiras:
Verdade
Bondade
Necessidade.
Antes de obedecer o impulso de passá-los adiante porque:
PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDEIAS,
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDIUCRES FALAM SOBRE PESSOAS.

Pense nisso antes de sair por ai fofocando sobre as pessoas!