sábado, 16 de agosto de 2008

Comissionado para ir




"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai. e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E esi que estou convosco todos os dias até à consumação do século." Mateus 28:19-20.

A missão de todo Cristão em Jesus Cristo é comunicar ao mundo quem Jesus é e estender a todos a sua oferta de salvação e refúgio espiritual.
Jesus incumbiu todos os cristãos de irem aos pontos mais distantes e remotos da terra a fim de alcançar os perdidos com a mensagem do evangelho da redenção e reconciliação.

Devemos tornar o Salvador conhecido:


  • Mediante a palavra escrita (Rm 10:141-15)

  • mediante as boas obras (Tg 2:14-17)

  • mediante o exemplo de um novo caráter (Mt 5:16,20)

A mais importante manifestação do Espírito Santo na vida do Cristão é que ele será testemunha da vida e dos mandamentos do Senhor (At 1:8). ele deve estar sempre pronto a pronunciar o Seu nome, falar sobre as suas obras admiráveis, dar a razão da nossa esperança e contar a outros o seu sacrifício e a vida abundante que Ele oferece agora e por toda a eternidade (I Pe 3:15).

Quando os incrédulos virem os membros da igreja dando generosamente do seu tempo, recursos e amor para cumprir o dever de todo cristão, serão incentivados a glorificar o Pai (Mt 5:16).

Nenhum comentário: