quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Dádivas de um Pai amoroso




“E de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção. Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as nações da terra.” Gênesis 12.2-3

As benção de Deus são profundamente distribuídas a todos os que o seguem. As bênçãos não são simplesmente a recompensa por uma vida correta, mas especialmente dons de um Pai amoroso. As bênçãos d’Ele não servem para medir quem nós somos, mas sim quem é Deus. O senhor promete bênçãos pessoais para aqueles que o seguem em obediência e exorta seu povo a ser uma benção para outros.
Precisamos refletir sobre sua vida a fim de descobrir as bênçãos de Deus. Elas são experimentadas de diferentes maneiras: a provisão, a proteção e a salvação estão entre as maiores bênçãos recebidas de Deus. Sua bondade também aparece quando nós atentamos para o que esta ao nosso redor. Saúde, família, amigos e ministérios estão entre as mais escolhidas bênçãos de Deus. Podemos ainda antecipar bênçãos futuras, através das palavras proféticas.
Deus promete continuar nos abençoando enquanto estamos aqui na terra e na vida futura no céu.
As benção maravilhosas de Deus deveriam ser relembradas e não abandonadas ao esquecimento. O mesmo Deus gracioso que perdoa pecados, cura doenças, resgata vidas e derrama misericórdia também promete bênçãos incontáveis!!!
E o melhor de tudo é que Ele não exige nada em troca!!

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que tua mocidade se renova como a da águia.” Salmos 103. 2-5

Nenhum comentário: