sábado, 8 de março de 2008

O PODER DA MÚSICA SOBRE A HUMANIDADE


"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4)


Ao ficar distraído, quem nunca foi pego cantando ou assobiando?
Quem nunca bateu com os dedos sobre a mesa, com a mão sobre a perna, ou produziu algum barulho rítmico?

Todos nós somos seres rítmicos; devido a isto, somos atraídos pelo tic-tac do despertador, pelo barulho do trem, do motor do ônibus, do cavalo galopando, ou de qualquer outro barulho rítmico. É esta característica humana, que impede a extinção da música.

A música está em todo lugar, no rádio, nas novelas, nos filmes, jornais, propagandas e até mesmo nos shoppings, pois como ela nos chama a atenção, os publicitarios a usam para nos atrair a seus produtos.
Diante de tudo isto, quero chamar sua atenção para algo que aparentemente tão insignificante, possa causar tantos danos mentais, morais e até mesmo espirituais.

Veja a declaração do especialista Dr. Howad Hanson:
“A música tem poderes maléficos e benéficos, pois há música que acalma e outra que estimula, uma que enobrece e outra que vulgariza, uma que promove a filosofia e outra a orgia”.

O efeito da música é visto até mesmo na Bíblia; pois quando um demônio se apossava de Saul, Davi tocava uma harpa; então, Saul se sentia aliviado e o demônio saía dele. ( I Sm 16.23 ).
Embora haja vários estilos, só existe dois tipos de música; a de inspiração Divina, que é para edificar a igreja e glorificar a Deus; e a de inspiração diabólica, que é para destruir seu ouvintes e glorificar o diabo. Pois segundo a Bíblia, o que não é de Deus, é do diabo ( I Jo 5.19 ).

Por ter sido querubim da guarda e músico antes da queda (Ez 28.13-16; Is 14.11-15), lúcifer tornou-se perito em música e conhecedor de seus efeitos.
Como prova, veja o quanto é vulgar as músicas do É O TCHAN. Além disso, veja como o Rock tem propagado o sexo promíscuo, as drogas, a violência e o satanismo. Em relação a isto, observe o que declara os cantores:
JIME HENDREX: Pela música podemos fixar no subconsciente o que queremos.
RAUL SEIXAS: O diabo é o pai do rock...foi ele mesmo que me deu os toques.
BOB LARSON: (Ex. roqueiro) Através do rock, as influências malígnas podem tomar conta das mentes.
KEITH RICHARDS, do grupo ROLLING STONES: A fonte da minha inspiração, só pode ser demoníaca.
No jornal Folha de S. Paulo, do dia 14/01/85, lemos: “Um monte de gente achava que a sigla do grupo AC/DC era, Antes de Cristo/Depois de Cristo”. Porém um roqueiro declara: Esta abreviatura significa “ANTI-CHRIST/DEATH TO CHRIST ” (ANTI-CRISTO/MORRA CRISTO).

(Porém, o rock cantado com letras pra Deus produz um impacto terrível no reino das trevas! Usado como arma de guerra em batalhas espirituais destrói fortalezas inimigas! Aplicado na evangelização saqueia o inferno, eu sou uma prova disto fui resgatada através do rock!)

Se alguém ficou pasmado, analise as declarações Bíblicas com as de alguns cantores: BÍBLIA: “Não terás outros deuses alem de mim” (Ex 20.3 ) – Jair Rodrigues, Com a música ( A Majestade o Sabiá ): “... quero adentrar nas matas, a onde OXÓSSE é o deus.” BÍBLIA: Condena o adultério e a orgia ( I Co 6.9,10; Rm 13.13 ) – Leandro e Leonardo: “Festa na roça é pra lá de bom... mulher casada troca de marido...” BÍBLIA: Condena o homossexualismo ( I Co 6.9,10; Rm 1.24-27 ) – Elton John: “Não há nada de errado com o Homossexualismo. BÍBLIA: Declara que Cristo só entra se abrirmos a porta ( Ap 3.20 ) – Roberto Carlos: “...quando em minha porta alguém tocou, sem que ela se abrisse ele entrou. Era algo tão divino...”. Se não era Cristo, que ser espiritual era esse que o cantor viu em seu sonho?
Caro leitor, o que tens ouvido e cantado, tem sido para edificação e honra ao Senhor?

Cuidado!!! Não se iluda com as filosofias desse mundo (Cl 2.8; Ef 5.6 ).
Vamos curtir tempo com a pureza e perfeição e não com a perversão.
Vamos ser um povo separado e santo.
Vamos ser radicais para que possamos ver resultados radicais.
Vamos curtir tempo com Deus e não o diabo.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Um comentário:

Anônimo disse...

Devmos tomar cuidado com o que ouvimos