sexta-feira, 4 de abril de 2008

CHAMADOS PARA FORA!




Mateus 28 - 19 e 20: Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!


A palavra igreja, no grego ekklesia, significa “chamados para fora”.
Chamados para fora dos valores profanos, mundano que hoje tem se misturado na igreja do Senhor, e assim, pela graça de Deus, introduzidos no Reino de Deus.
Sendo assim, levemos o reino de Deus às nações, de preferência, à começar por nossos próprios irmãos que estão sempre ao nosso lado, deixando a cada um deles o exemplo de Cristo.
Evangelismo e missões nasceu e está primeiramente no coração de Deus. É impossível entender e viver o evangelismo e a missão sem antes conhecer verdadeiramente à Deus e compreender seu projeto para a humanidade.
Quando Deus, o criador dos céus e da terra, formou o homem a sua imagem e semelhança, deu à ele algumas virtudes, entre elas, o livre arbítrio para tomar suas próprias decisões. O homem então, decide pecar e desobedecer ao Senhor que o havia criado, fazendo com que a comunhão que existia entre Deus e o homem fosse rompida, afinal, luz e trevas não se misturam.
Ao mesmo tempo que é gerado uma tristeza no coração de Deus devido a rebeldia do homem, existe um amor tão grande pela sua criação, a ponto D'Ele fazer uma promessa acerca da maior missão que a humanidade conheceria da parte de Deus. Ele entregou seu próprio filho, que é Santo, justo e perfeito para morrer crucificado, a fim de que, todos os que cressem n'Ele alcançassem misericórdia e fossem restituídos na presença do Senhor.

O preço que Deus pagou para cumprir sua missão, entregando seu próprio filho, simplesmente porque Ele nos amou de tal maneira, é um valor incalculável para o homem entender ou pagar.
Quando falamos de evangelizar e fazer a missão, que começou no coração de Deus, e tem se estendido ao longo da história, devemos ter, ou ao menos buscar a ter, a mesma intensidade de amor para com o próximo, como Deus teve por todos aqueles que hoje desfrutam de uma nova vida em Cristo Jesus.
Se hoje você está em Cristo, não é mérito seu, é a graça de Deus que te alcançou através de alguém que entendeu a missão inicial de Deus, e contagiado por esse amor, levou essa mensagem até seu coração e você fez a escolha certa.
As nações, o mundo, hoje vive dias difíceis, devido a multiplicação do pecado e a falta de temor ao Senhor. Todos choram, clamam, gemem de dores, se fecham em seus próprios anseios, e buscam de qualquer forma encontrar alívio para suas almas e remédio para suas dores. A graça de Deus não cessou, sua compaixão continua a mesma e seu amor acessível à todos, porém, é a igreja de Cristo na terra que parece ter se esquecido do benefício de Deus para com ela, a forma como ela estava até Cristo resgatá-la com seu imenso amor, e como é que a igreja vive hoje, debaixo das misericórdias do Senhor e sua bondade para com todos, e se assim não fosse, já estaríamos consumidos pelos nossos próprios pecados.

Sendo assim, queridos e amados irmãos, retornemos ao princípio da verdadeira missão de Deus para a humanidade, de amar e se preciso for, entregar-se a si mesmo para ver Cristo plantado em cada coração, à começar dentro de nossas próprias comunidades evangélicas-cristãs, que hoje, muitas vezes, se rivalizam umas com as outras, esquecendo que, enquanto isso, milhares de vidas estão sendo destruídas por diversas influências malignas que agora atua no mundo.
Sejamos a influência de Deus para uma nação tão machucada pela carência de amor, desigualdade social, opressões diversas.

Nenhum comentário: