terça-feira, 8 de abril de 2008

Os céus poclamam a Glória de Deus



Salmos 19 - 1 Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.


Você já fitou seus olhos nos céus e sentiu a presença de Deus? Já varreu os céus com os olhos, vendo as estrelas brilhando sobre o oceano como milhares de diamantes colocados sobre o veludo negro do infinito dossel* divino?Durante uma tempestade, Stuart Hine caminhava por uma floresta observando o poder e a majestade de Deus ao seu redor, e aí surgiu a inspiração para escrever o hino "Grandioso és Tu".

A Criação apresenta evidências.

Muito antes de o evangelho ser escrito nas páginas da Bíblia, ele já estava escrito no céu pontuado de estrelas e iluminado pelo sol resplandecente e pela suave luz da lua. O poder, a presença e a personalidade de Deus são evidentes em toda a sua criação.

"Os céus proclamam a glória de Deus..." , a toda pessoa, a toda hora, mesmo para aqueles que nunca abriram a Bíblia ou ouviram um pregador. "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus" (Sl 141:1), apesar de a criação afirmar que todo aquele que vê o céu pode conhecer a Deus. Paulo escreveu: "Porque atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis. Rm 1:20

Deus nos altos céus.

Os "céus" estão no plural porque sabemos que existem três. Um deles é o céu que vemos com nossos olhos. O segundo é onde Satanás tem seu trono. Ele estava lá falando com Deus sobre Jó (Jó 1.). Paulo também disse que nós lutamos "contra forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6:12). O terceiro céu é onde Deus tem seu trono. A partir dali, ele olha para baixo, em direção a Satanás, lembrado-o de que o seu tempo está acabando e que, em breve, ele será jogado no lago de fogo (Ap. 20:10-15).

Na Bíblia, vemos Deus usando sua criação para ensinar e para explicar. Ele disse a Abraão para olhar para os céus e contar as estrelas, se pudesse. As estrelas representavam os descendentes da promessa (Gn 22:17). A lua e o sol testemunham a fidelidade de Deus à aliança eia com Israel (Sl 89:34-37). Deus guiou os sábios do oriente até Jesus através de uma estrela (Mt 2:2). Deus usa as estrelas para declarar a glória que Ele dá aos sábios (Dn 12:3). O Senhor usará o sol, a lua e as estrelas para anunciar a segunda vinda de Cristo, e, por causa de suas promessas, eu sigo "a brilhante estrela da manhã" (Ap. 22:16). Somos comparáveis as estralas também se pensarmos que a escuridão dos céus é o mundo repleto de pecado, e nós as estrelas brilhantes fazendo a diferença nessa geração, eu acredito que o Senhor nos esxerga desta maneira, mesmo o mundo inundado de pecados para o Senhor nós somos assim como estrelas que brilham de dia e de noite.

"Grandioso és Tu"

Ao olharmos para o céu, que possamos cantar. "Senhor meu Deus, quando eu maravilhado, fico a pensar nas obras de Tuas mãos, o céu azul de estrelas pontilhado, o Seu poder mostrado a criação, então minha alma canta a Ti, Senhor, Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!"




*dos.sel - s. m. Armação ornamental, saliente, forrada de tecido especial ou de outro estofo, e franjada, que se coloca como ornato sobre altares, tronos, camas etc.

Nenhum comentário: