sexta-feira, 25 de abril de 2008

Prioridades na oração.




Quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta atrás de ti, ora ao teu Pai que esta em secreto, e o teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mt 6:6)

Um dos grandes desafios que temos que vencer para manter uma vida de oração abundante é o ativismo.

Não raramente, estamos tão ocupados, correndo atrás de tantas coisas, que não reservamos um tempo de qualidade para buscar a Deus. Isso é um grande laço. Todas as coisas pelas quais corremos tanto, fluirão muito mais se estivermos na presença de Deus. Buscar o reino de Deus e a Sua justiça é a chave para termos nossas necessidades supridas (Mt6:33).
Há um princípio de prosperidade na palavra de Deus que devemos fazer valer em todas as áreas da nossa vida. Se damos as primícias a Deus, todo o restante será abençoado (Rm 11:16).
Isso serve para nossa vida financeira, para nossa família e também para nosso tempo. Quando estamos dispostos a dedicar o melhor do nosso tempo para buscar Sua face, Ele faz render o que sobra para cuidarmos de nossos próprios afazeres e somos bem sucedidos.
Ao nos mandar entrar no quarto e fechar a porta atrás de nós, o Mestre está nos falando de prioridade e qualidade para Deus.
Prioridade porque, ao fechar a porta, deixamos do lado de fora e em segundo planos todas as pessoas e compromisso para nos dedicar primeiro a Deus, como fez Maria, mesmo debaixo das pressões de sua irmã Marta, que valorizava mais o ativismo do que se dedicar a Deus (Lc. 10:38-42).
Qualidade, porque fazendo assim, estamos nos reservando para oferecer o melhor a Ele, sem qualquer interferência!
Há princípios que regem a nossa prática de oração, sem os quais, ela será prejudicada e nossa comunhão com Deus afetada, e não conseguiremos vencer os problemas da vida:


>>O MELHOR LUGAR:


Em se tratando de tempo pessoal com Deus, é importante que tenhamos um lugar tranqüilo para buscá-Lo, um lugar onde nada e ninguém nos chamará a atenção, a não ser Deus.


>>TEMPO DETERMINADO


Muitas pessoas não conseguem manter uma vida abundante de oração porque não separam um tempo determinado para isso. Decidem a orar, mas não determinam quando e nem por quanto tempo. Assim, acabam permitindo que outros compromissos ou necessidades interfiram no espaço reservado a Deus.


>>RELACIONAMENTO ÍNTIMO:


Ter vida de oração é relacionar-se livre e imediatamente com Deus, manter com Ele diálogo e gozar o privilégio de Sua presença. Isso implica contato dinâmico que envolve todo o nosso ser (espírito, alma e corpo). Orar a Deus pelas manhãs assim que levantarmos traz uma comunhão e uma paz maravilhosa para o resto do dia.

Importante ressaltar que sempre que você for orar (de preferência pela manhã) se revista com a amardura de Deus Ef. 6:10... a seguir: Cinturão da Verdade, Couraça da Justiça, Calçe os pés com a preparação do Evangelho da Paz, Sobre seus ombros lançe a Capa da Humildade(isso foi acrescentado por alguns líderes de batalha espiritual, para que seu eu venha cair por terra), sobre sua cabeça o Capacete da Salvação, em uma das mão o Escudo da Fé e na outra a Espada do Espírito! Esteja preparado contra todos os dardos inflamados do malígno! Se revista pelo menos uma vez por dia!

Nenhum comentário: